Milhões de usuários devem deixar o X de Elon Musk em 2025

twitter
Fotos: Reprodução Freepik

Desde a compra do Twitter, atual X, o número de usuários da rede social de Elon Musk vem diminuindo. A expectativa é de que milhões de pessoas continuem a deixar a rede social em 2025.

+Imagens de câmera de segurança viralizam ao mostrar lanche explodindo no rosto de cliente
+Vídeo viral: garoto ganha PS5 de mascote de time da NBA, mas acaba ficando sem o console

Após a vitória de Donald Trump nas eleições para presidente dos EUA, milhares de pessoas deixaram a rede social X, antigo Twitter, por ser propriedade de Elon Musk, que apoiou Trump, na corrida eleitoral. A tendência deve seguir para o ano de 2025.

Desde a compra do Twitter em 2022, Musk tem perdido milhões de usuários em sua rede social.

O aumento do volume de desinformação e discursos de ódio na plataforma sensor forçados nos feeds dos usuários, fez com que milhões deles migrassem para o Bluesky. Isso vinha acontecendo desde antes das eleições de 2024.

Durante o mês de outubro, o X registrou uma queda que variava de 300 mil a 2,6 milhões de usuários ativos diários nos EUA por dia, mas isso foi passageiro.

Desde o início de outubro de 2024, o número de usuários ativos diários nos EUA caiu de 32,3 milhões para 29,6 milhões. Essa tendência deve se repetir em 2025, de acordo com analistas do Emarketer.

Além do número decrescente de usuários, o X vem enfrentando também uma queda no valor de mercado desde a compra por Elon Musk.

Segundo relatório da Brand Finance, o Twitter valia US$ 5,7 bilhões antes de ser adquirido pelo CEO da Tesla, agora ele vale US$ 673 milhões.

Fotos: Freepik. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top